Meu Blog de aventuras

Leia o Blog a partir das primeiras postagens


sábado, 4 de junho de 2011

Nono e décimo dia de viagem.

Viagem virtual
9º e 10º dia de viagem
San Pedro de Atacama X Bahia Inglesa


Nessa parte da viagem estarei rodando a segunda maior perna do percurso num total de 773 km, que devido à quantidade de atrações turísticas pelo caminho, vai ser bem cansativo e demorado, então tenho que sair bem sedo para aproveitar o dia.

A partir de S. P. Atacama, deverei passar batido pela bem estruturada cidade de Calama, que é a capital da província de El Loa chegando em Antofagasta, três ou quatro horas depois, tendo percorrido algo em torno de 300 km. Antofagasta é a capital da província de mesmo nome, tem uma população de cerca de trezentas mil pessoas, esse ponto vai marcar minha chegada ao outro lado do nosso continente, aí terei o primeiro contato com o Oceano Pacifico e um pouquinho adiante, cerca de 75 km ao sul na Carretera Panamericana, encontrarei La Mano del Deserto, que é uma escultura de 11 metros, de autoria de Mario Irárrazabal que foi inaugurada em 1992 em homenagem aos trabalhadores das minas do deserto, lá todo moto viajante tem a obrigação tirar uma foto em frente La Mano.

Cidade de Antofagasta.


La Mano del Desierto.

Essa região por ter pertencido originalmente a Bolívia sendo posteriormente anexada ao Chile apos a “Guerra do Pacifico” é assunto de longas explicações por parte de muitos viajantes, de minha parte, só digo que esse ponto para mim tem um significado particular de conquista. Embora eu ainda vou estar me afastando de casa, lá no fundo o pensamento é que estarei voltando.

O destino do dia é um camping, localizado no balneário de Bahia Inglesa, onde vou passar o 10º dia da viagem, curtindo o último dia de “dolce far niente”, aproveitando o mar e degustando as delicias da cozinha local.


Área do camping na Bahia Inglesa.


Muitos frutos do mar,
culinária típica da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário