Meu Blog de aventuras

Leia o Blog a partir das primeiras postagens


sábado, 7 de junho de 2014

Dia 22 de Novembro - 8º Dia de viagem - Vale de la Luna



8º Dia de viagem Durante a tarde, Vale de la Luna





Chegamos em San Pedro por volta das 13:30hs. Estávamos pensando e em voltar e almoçar no mesmo restaurante do dia anterior, mais os colegas já estavam enjoados da comida local e queriam encontrar um lugar que oferecesse arroz com feijão. Achei que não encontraríamos, mais ao passar em frente a um pequeno restaurante, lemos numa lousa que indicava no menu, arroz com feijão.



Entramos, o Marino e o Carlos pediram e veio um feijão preto com o caldo bem grosso acompanhado de arroz e bife acebolado, eu pedi uma empanada de frango, comemos empurrando tudo para baixo com um litro de coca cola.

Vale de la Luna
 

Voltamos ao hostel e fizemos a tradicional siesta, lá pelas 15:00hs, acordamos e partimos de moto para o passeio no Vale de La Luna.

Cordilheira do Sal







Em Sam Pedro todos os parques são pagos. No micro ônibus o guia recolhe o dinheiro dos turistas e acerta a entrada, no Vale nós acertamos diretamente no caixa que fica na portaria. O preço do ingresso é bem baratinho, tendo em vista a limpeza e organização do local, vale muito a pena pois é um dinheiro bem gasto.

O sal parece gelo







Uma funcionária nos indicou os pontos de interesse no parque utilizando um mapa que posteriormente nos foi entregue, entramos com as motos e seguimos o roteiro indicado. Devido ao fato desse ser o passeio mais perto da cidade, menos de 10km, tinha gente até de bike. Tornando dessa forma (na minha opinião) desnecessária a contratação de um pacote para esse passeio, acho que é muito mais legal para quem estiver sem veiculo, alugar uma bike e curtir o caminho.

As "três" Marias

















Saudade de casa























Seguimos o roteiro e realmente se tivéssemos entrado no dia anterior teria sido corrido. Lá tem bastante coisa para se ver e como boa parte se faz a pé, leva bastante tempo. É importante levar água e um agasalho, pois no final da tarde dá uma esfriada. O tempo passou logo e rapidinho já estávamos curtindo o que na opinião do povo de lá, seria o por do sol mais bonito do mundo. - Sei não em!?!?











Fiquei decepcionado por não encontrar um promontório de pedra que se destaca sobre o abismo, que vi em muitas fotos tiradas no local.

Foto da internet, esse lugar eu não encontrei




Voltamos ao Hostel no escuro. Depois de tomarmos banho, o Marino não quis sair para jantar. Dessa vez foi o Carlos quem comeu empanada e eu comi arroz com feijão. Demos umas voltas na cidade, gastamos um tempo em uma Lan House e voltamos ao hostel para dormir, pois sairíamos às 03:00hs na madrugada seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário