Meu Blog de aventuras

Leia o Blog a partir das primeiras postagens


domingo, 20 de março de 2011

A viagem vai tomando forma.

A viagem vai tomando forma.

A idéia inicial é sair de Rancharia – SP, atravessar a Argentina, cruzar as Cordilheiras do Andes e chegar à cidade de Antofagasta no norte do Chile às margens do Oceano Pacífico e retornar a Rancharia - SP por outro caminho.

O ponto central da viagem é a Cidade de San Pedro de Atacama, que é uma pequena cidade chilena com cerca de 2.500 habitantes, incrustada no meio do mais árido deserto do mundo a mais de 2.438 metros de altitude, rodeada por todos os tipos de atrações turísticas.

Desde o início do projeto tenho a vontade de fazer um caminho na ida e outro na volta, cruzando as Cordilheiras dos Andes em dois “Passos” diferentes, para percorrer e conhecer a maior quantidade de lugares possível, cruzando dessa forma o norte e o centro da Argentina. No entanto por conta da geografia local, isso acarretara um acréscimo de mais de 1.000km e no mínimo dois dias a mais de viagem.

Quero também fixar alguns pontos chave de pernoite e deixar mais ou menos em aberto outros, de modo que possa andar mais ou menos em um dia de acordo com a vontade ou a necessidade.

Em San Pedro do Atacama, pretendo permanecer dois ou três dias e mais dois dias em cidades argentinas.

Parâmetros iniciais da viagem:

- Quinze dias de viagem.
- Cerca de 7.000km.
- 95% de estradas asfaltadas.
- Motocicleta Fazer 250cc
- 290 litros de gasolina.
- Gasto diário de US$ 65,00.
- Gasto total US$ 1.000,00.


Primeiro roteiro proposto


Nenhum comentário:

Postar um comentário