Meu Blog de aventuras

Leia o Blog a partir das primeiras postagens


domingo, 28 de dezembro de 2014

Dia 27 de Novembro - 13º Dia de viagem


13º Dia de viagem

Salta x Presidencia Roque Sanz Pena






Seguindo a rotina, acordar, tomar café, arrumar as coisas e partir. Abastecemos as motos e seguimos rumo ao Chaco. Antes da primeira abastecida o mesmo grupo de motos do dia anterior passou novamente por nós, novamente sem nos cumprimentar.


Mesmo com o GPS comemos bola e perdemos a entrada para a rodovia RN 16, que nos levaria a Presidência Roque Sanz Pena, quando demos conta estávamos chegando a cidade de Metan, resolvemos abastecer e nos informar. Entramos na cidade e encontramos as BMW da estrada, o motociclista que estava na bomba abastecendo, olhou para mim com desprezo quando encostei atrás dele, observei a placa e vi que era do Rio Grande do Sul.

Depois que o frentista completou o tanque e se afastou para pegar o troco o sujeito puxou conversa e perguntou de onde éramos eu respondi e perguntei se vinham de San Pedro e ele me respondeu que vinham de Matchu Pitchu via Acre e que estavam a quase um mês na estrada, perguntei se iam via Cafayate e ele me respondeu que perderam a entrada para o Chaco que ficara a uns 10km para traz e que teriam que voltar e que teriam que andar muito pois hoje iriam dormir em Corrientes. Desejamo-nos boa viagem e não nos vimos mais.

Abastecemos e seguimos os gaúchos. Lá pela hora do almoço quando estávamos chegando à cidade de Taco Pozo, já dentro da região do Chaco, tomei o segundo grande susto da viagem. O Carlos vinha liderando o grupo uns 100 metro na frente, olhei e vi um rebanho de ovelhas soltas ao lado da pista na sombra de uma arvore e antes de reduzir a velocidade vi que elas levantaram a cabeça aí pensei...Phodeu! as infelizes partiram em disparada na direção da pista e faltando um metro para entrar na frente da moto inexplicavelmente pararam e eu passei por elas são e salvo. O Marino que vinha atrás emparelhou comigo abriu a viseira e ficou me olhando eu fiz para ele o sinal de que foi por pouco ele concordou, na seqüência paramos para almoçar e repercutimos o ocorrido.

Se as ovelhas não tivessem parado a viagem teria acabado para mim e para minha moto e a conclusão que chegamos foi que Deus havia me ajudado naquela situação. Almoçamos e tocamos, com muito cuidado, com medo dos animais soltos, durante a tarde fiquei pensando no ocorrido e no perigo que eu passei e dei graças a Deus por ter escapado ileso.

Chegamos a Presidência no começo da noite. Ficamos no mesmo hotel da vinda e fomos jantar na mesma lanchonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário