Meu Blog de aventuras

Leia o Blog a partir das primeiras postagens


domingo, 28 de dezembro de 2014

Dia 29 de Novembro - 15º Dia de viagem


15º Dia de Viagem
Monte Carlo -AR x Astorga - PR


Esse deveria ser o nosso último dia de viagem, seguimos juntos até El Dourado. A partir daí o Carlos seguiu rumo à cidade de Dionísio Cerqueira – SC e nós Seguimos rumo a Foz do Iguaçu - PR.

Manhã de chuva em Montecarlo




O dia amanheceu nublado prometendo chuva e essa não demorou a cair de forma abundante. Chegamos a El Dourado e nos despedimos de forma melancólica sem descer das motos. Mais adiante paramos abastecemos e seguimos direto até Puerto Iguazu, onde finalmente entramos no Brasil, chegamos à cidade e rapidamente estávamos na Aduana que estava bem movimentada, fizemos os tramites e saímos da Argentina.

Nos congratulamos por termos chegado no Brasil e seguimos. Antes de sair do complexo aduaneiro do lado brasileiro, vi o Marino ser arremessado da moto ao passar sobre uma lombada, o mesmo pulou no ar e quase caiu firmando a moto com a força da perna, logo em seguida mesmo antes de ter recuperado o equilíbrio tinha outra lombada que jogou o amigo para cima novamente. O cara é muito forte pois agüentou a Shadow duas vezes e não deixou a mesma cair. 

Encostei do lado dele e ele me falou. - Cara meu joelho deu um estalo feio acho que machucou. Ele tentou ficar em pé mais não deu, realmente tinha machucado, ficamos ali uns minutos decidindo o que fazer.

Ele tem amigos em Foz e decidiu tocar a moto até um lugar melhor e ligar pedindo ajuda, paramos em um posto de gasolina. Telefonamos para o amigo que é fisioterapeuta, explicamos o ocorrido o mesmo falou para ligarmos para o SAMU e que depois ele nos encontraria no hospital, mas o SAMU não tinha viaturas disponíveis por conta de vários acidentes naquela manhã.

"game over"


Retornamos a ligação e em minutos o amigo estava lá, deu uma olhada na perna do parceiro e falou “game over” tem que ir para o hospital fazer exames, acho que não vai terminar a viagem de moto.

Tocamos até a casa do amigo e lá, ponderando os fatos, decidi então deixar o Marino que estava muito bem alojado e terminar a aventura sozinho naquele mesmo dia, pois a saudade era muita.

Ao deixar Foz já era mais de 11:00hs e eu teria que andar muito para chegar em Rancharia naquele dia. Rapidamente me arrependi da decisão, pois chuva começou a cair forte e o transito estava intenso, a viagem não rendia.

Reduzi o tempo das paradas e não almocei, mais mesmo assim cheguei em Maringá lá pelas 20:00hs, de baixo de chuva com o sol se pondo. Levei uma hora para cruzar a cidade que tinha um transito de sexta feira, típico de São Paulo.

A noite caiu e ficou escuro, como não chegaria em Rancharia antes das 23:00hs, decidi parar no primeiro hotel que encontra-se, pois não estava mais aguentando o cansaço. Em Astorga fiquei no melhor hotel da viagem o Astorga Park Hotel.

Liguei para casa dando noticias e informando a minha chegada no dia seguinte de manhã, tomei banho e fui jantar no restaurante em frente ao hotel.

Pensa num arroz com feijão gostoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário