Meu Blog de aventuras

Leia o Blog a partir das primeiras postagens


domingo, 8 de maio de 2011

Primeiro e segundo dia de Viagem.

Viagem virtual
1º Dia de viagem
Rancharia x Foz do Iguaçú


O primeiro dia de viagem é um deslocamento, de pouco interesse, pois já conheço a região, saindo de Rancharia vou até Foz do Iguaçú, percorrendo 625km, nas boas estradas do Paraná, vale a pena passar por dentro das belas e movimentada cidades de Maringa e Cascavel.


Maringá 



Cascavel




2º Dia de Viagem
Foz do Iguaçu X Resistência – AR


Esse trecho da viagem é de 639km, saindo do Brasil por Foz do Iguaçú de uma tacada só atravessa-se duas províncias Argentinas, Missiones e Corrientes e termina-se o dia na cidade de Resistência, província do Chaco.
A província de Missiones tem como capital a cidade de Posadas e como maior atração turística as cataratas do Iguaçu que dizem não ter uma vista tão bacana quanto a brasileira. Um ponto que realmente vale a pena dar uma parada para conhecer são as ruínas da Redução de San Ignácio Miní, que se encontra a 60 km da capital da província na cidade de San Ignácio.
A Redução “Missão” de San Ignácio Miní foi fundada em 1632 pelos Jesuitas durante o período de colonização espanhola. Redescoberta em 1897, San Ignacio Miní ganhou alguma fama após o poeta Leopoldo Lugones fazer uma expedição à área em 1903, mas o trabalho de restauração só se iniciou nos anos 40. San Ignacio Mini foi construída naquele que se pode chamar o "Barroco Guarani” e pode ser considerado o mais espetacular exemplo das 30 missões construídas pelos jesuítas num território que atualmente compreende a Argentina Brasil e Paraguai.








Já a Província de Corrientes tem como capital a cidade de Corrientes e suas atrações turísticas estão ligadas a pesca esportiva, turismo rural e ao “carnaval” que acontece nos meses de Janeiro e Fevereiro, com desfiles de fantasias bem elaboradas embaladas por muita “batucada y candombe”.


............Fala sério Carnaval na Argentina............ hahahahahaha!

Obs.: Segundo vários relatos de motociclistas é nesse trecho entre Missiones e Corrientes, que eu provavelmente terei a maior chance de virar “sócio” da polícia Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário