Meu Blog de aventuras

Leia o Blog a partir das primeiras postagens


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Repensando alguns pontos.

Algumas considerações sobre a viagem.

Após traçar um esboço inicial da viagem e discuti-lo, com alguns Motociclistas mais experientes, fui alertado para alguns detalhes importantes que terão que ser repensados, a saber:

1- Embora mais de 95% das estradas sejam asfaltadas e de boa qualidade, os 5% de “ripio” justamente na parte mais difícil da viagem (as travessias dos Andes) seriam um desafio enorme para uma moto Street e tornaria minha vida muito mais complicada, de modo que uma moto de uso misto como por exemplo uma Falcon Nx 4 ou uma Teneré 250cc, seria mais aconselhável.

2- Ao optar em fazer um caminho diferente na volta cruzando os Andes em dois pontos diferentes, um na ida e outro na volta, além de aumentar a viagem em mais de 1.000km, me obrigara a realizar a viagem no verão, pois o “Paso de Água Negra”, geralmente fecha no começo de Abril, voltando a abrir no mês de Dezembro.

3- Quinze dias é pouco tempo, pois uma visão mais realista do roteiro me coloca na estrada rodando no mínimo 13 dias, com mais quatro dias para aproveitar e mais dois ou três dias para possíveis imprevistos, tenho que deixar reservados pelo menos vinte dias.

4- Uma previsão de gastos de U$1.000,00 é bem otimista é necessário reservar pelo menos mais US$ 500, 00, além do cartão de débito pré-pago e do carão de crédito internacional, para não passar necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário